Ads 468x60px

sábado, 30 de junho de 2012

Genéticas e tipos de Maconha

É muito importante começar com uma boa genética para sua plantação de maconha. Você deve procurar sempre por sementes de procedência boa, com amigos que cultivem, ou em sites especializados na venda de sementes de maconha, com a procedência  de bancos (marcas) reconhecidos pela qualidade.  Potência, aroma, crescimento rápido, maturação adiantada, resistência a fungos e pragas são alguns fatores mais importantes na hora de se escolher uma cepa (variedade/strain). Todos esses fatores são profundamente observados por um jardineiro experiente, e se você não é um, faz muito bem se conseguir um amigo que tenha experiência para ajuda-lo nos primeiros cultivos da sua santa erva, pois a melhor forma de se aprender, é com a prática, e principalmente com alguém para te alertar em caso de qualquer problema.

As plantas de maconha da genética “Indica” proporcionam uma “chapação” pesada, estonteante, que deixa você super relaxado, com preguiça mesmo. Já as plantas de maconha genética “Sativas” são mais difíceis de crescer em cultivo interior (indoor) devido a maior exigência de claridade/luz, assim sendo, escolher ou criar uma genética hibrida pode ser a melhor alternativa, pois terá elevação na potência, e irá unir o poder cerebral da Cannabis Sativa com a tendência de maturação precoce que é típico de uma Cannabis Indica. A planta de genética Indica é conhecida pelas folhas extremamente largas com os lados bem arredondados. A Sativa tem as folhas mais estreitas, como dedos, que é a geralmente mais usada nas ilustrações da Cannabis.
Uma planta de maconha híbrida terá as qualidades de ambas as genitoras (pai e mãe), e as folhas irão apresentar características que ficam entre os dois tipos, ou seja, mais estreita do que uma pura Cannabis Indica, e mais larga do que uma pura Cannabis Sativa.

É preciso saber selecionar as suas sementes de maconha, devendo observar que uma boa semente possui a cor marrom clara ou escura, e as vezes acinzentada com linhas rajadas de cor marrom. As sementes brancas e muito pequenas são imaturas, não devendo essas serem plantadas.

4 comentários: