Ads 468x60px

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Cultivo de Maconha em Interior - Indoor

Um espaço pequeno deve ser disponibilizado para que possa ser usado para a germinação das sementes de maconha, nem precisa ser exatamente dentro da sua estufa de cultivo, mas se assim for feito, é importante que seja num local que não seja atingido pela luz das lâmpadas, pois é necessário escuro total para a germinação das pequenas sementes.

Logo após a germinação, quando a planta abre os cotilédones, que são as primeiras duas folhas, que são redondas e não no formato conhecido da folha da maconha, a planta já entra no estado de vegetação, quando ela começa a crescer, assim necessitando luz, devendo já subir para aonde tenha as lâmpadas na estufa.

O espaço para cultivo (grow) pode ser um armário, um espaço dentro de um quarto, um porão, um sótão ou banheiro, enfim qualquer área disponível em casa pode ser transformada em um espaço para cultivo de maconha em interior (indoor).

Algumas pessoas dispõem de quartos inteiros para o cultivo de maconha. É importante que o espaço tenha vedação contra saída de luz, pois se visto de fora da casa, luzes muito fortes e em horários constantes sempre com a mesma frequência, pode ser convidativo para bisbilhoteiros. O espaço deve ser arejado, com uma ótima circulação de ar, pois o calor que as lâmpadas usadas em cultivos exalam pode além de matar as plantas, ser muito incomodo para quem abre a porta do local.

A exaustão de ar separada do respiradouro para que entre ar novo é a forma ideal para se manter o ambiente fresco. Um exaustor no alto do quarto ou sótão, levando o ar quente do quarto para fora do telhado e um outro que traga o ar de fora para dentro do cultivo pode ser instalado do outro lado do teto ou parede exterior ou mesmo em algum sistema subterrâneo de ventilação.  Se o seu grow é apenas um armário pequeno daqueles que lembram as antigas sapateiras, você pode fazer a exaustão com alguns coolers de computador mesmo, mas nunca se esquecendo de trazer o ar exterior para dentro do armário.

Outro ponto importantíssimo é o aproveitamento da luz que se usa no cultivo, quanto maior o aproveitamento mais você estará disponibilizando para as plantas de maconha e mais você valoriza seu dinheiro gasto. Você pode aproveitar mais a luz fazendo o seguinte, pintando as paredes de branco brilhante, é importante comprar a tinta branca que mais dê reflexos, para que os lumens da luz não seja absorvido pela parede, perdendo assim em qualidade de iluminação, e outra forma, até mais usada é cobrir a parede com uma espécie de papel de alumínio laminado, existem vários tipos, escolher o que mais lhe facilite trabalhar é o que se deve levar em conta.

Sempre que for revestir a parede com esse material o importante é lembrar de que o lado de maior brilho fique para dentro do quarto, devendo ser colado na parede aquele lado mais fosco, que reflete menos a luz. Algumas pessoas pensam que revestir o quarto todo de espelhos então é mais vantajoso para refletir, errado! Os espelhos refletem tão bem a nossa imagem, porque eles absorvem a luz, justamente o que não queremos, não adianta refletir a imagem das plantas de maconha, sendo que a luz estará sendo absorvida pelos espelhos, então além de gastar uma verba muito maior, o resultado seria decepcionante.

Ajustar a tensão e um disjuntor para as lâmpadas é indispensável, o importante é sempre usar fios que suportem as tensões das lâmpadas e aparelhagem toda, precisando apenas ler as instruções de cada aparelho antes, e depois comprar fiação e produtos para segurar o uso disso tudo. Os reatores das lâmpadas devem sempre ficar acima do chão, podendo ser colocados em prateleiras ou similares, pois em caso de derramamento de água proveniente das regas, não correr o risco de molha-los, perdendo assim muito dinheiro, e até mesmo a sua plantação de maconha.

Em separado da área principal do cultivo (florescimento), você pode manter uma área apenas para o crescimento vegetativo, com lâmpadas separadas é claro, que se ligam e desligam em momentos distintos, para isso usar um timer comprado em qualquer loja de produtos elétricos, com ele você controla o horário que se ligam e desligam as lâmpadas, devendo esse método ser usado no cultivo interior, pois se deixar para fazer isso manualmente é bem possível que se ligue e desligue as lâmpadas com horários diferentes e às vezes até se esquecer, o que é péssimo para a planta de maconha, pois irá se estressar com toda a certeza, então esse dispositivo que controla o horário é indispensável. Para separar as duas áreas do cultivo de maconha, deve usar uma cortina, de preferência preta com o revestimento branco, para que não passe luz de um para o outro e para que não se perca os reflexos da luz.

21 comentários:

  1. Excelente pra quem dá valor à qualidade e detesta se relacionar com traficantes viciados que fumam o melhor e vendem uma porcaria prensada misturada com tudo e poeira e sementes.Maconha só natural !!! forte abraço aos consumidores. Capitain cannabis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa,estou pensando em abrir um grande negócio,vendendo maconha com boa qualidade,dependendo da região vender particularmente seria um grande investimento e lucro,obrigado pelas dicas.

      Excluir
    2. esse negocio seu acaba na cadeia meu amigo, o intuito do site aki é ensinar as pessoas a cultivarem o fumo pra proprio uso e n trafico do mesmo, mais tenta a sorte la, so fica de olho nos de farda e nos civil! ;)

      Excluir
  2. OIiier, qeria algumas dicas suas como qq iluminação posso usar , quanto tempo ligada quanto tempo desligada . como posso desfaçar o cheiro , si eu posso colocar uma porta sanfonada no lugar onde eu vou plantar ou si apenas coloco a curtina , e qual semente voc mi endicaria pra qm naun qer uma planta com folhas muito grandes , mais com uma boa qualidade , obg sii voc poder mi ajudar vai ser o maior favor do mundo >D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, posso te ajudar com essas questões. Primeiramente sobre a iluminação. Para saber a necessidade de luz, primeiro é necessario saber o tamanho do seu Grow. Se é um armario de cultivo, de 2m ou se é um comodo inteiro. Levando em consideração que voce é uma cultivadora nova, para um armario de cultivo de cerca de 2m o recomendado é ter no mínimo 180w. Mas recomendo 400w, para uma maior produção. Sobre as lampadas, você pode utilizar tanto florecentes, quanto Lampadas HID de alta pressão, quanto as novíssimas LED. Caso use as de Alta pressão fique atenta ao calor gerado. Caso use Florecentes, observer a quantidade de Lumens para que sua planta tenha Luz suficiente para crescer e florecer. Sobre o tempo, na fase vegetativa ( que vai da germinação até +ou- 2 meses e meio, você deve utilizar 18 horas de Luz e 6 horas ininterruptas de escuridão. Procure regar sua planta na ultimas horas de Luz para uma melhor absorção de nutrientes. Na floração utilize 12 horas de Luz e 12 horas de escuro ininterruptas. Para disfarçar o cheiro existem algumas técnicas, porém nenhuma delas elimina 100% do cheiro. Na época de Floração, as plantas ( principalmente as sativas) exalam um cheiro muito forte, há relatos de grows com 6 plantas femeas que exalam cheiro até 2 quarteirões de distancia de onde então. A primeira dica é usar um emissor de Ions negativos. Para uma estufa muito grande, ele quae não server. Mas para um armario de cultivo é uma ótima solução. Um filtro de carvão ativado, ligado a sua rede de exaustão é a melhor medida, porém um pouco cara. Você também pode tentar construir o seu proprio filtro de carvão, mas com certeza ele não vai ter a eficiencia dos industrializados. Mais uma vez ATENTE-SE ao cheiro. Plantar maconha é CRIME e voce pode se dar muito mal se alguém descobrir. Não coloque portas sanfonadas ou curtinas. O local do Grow deve ser LACRADO para que não haja LUZ nos momentos de escuridão e para que não escape luz, quando esta necessita da mesma. Se você tiver a oportunidade de conseguir sementes de um banco de sementes renomado, procure as AUTO-FLORECENTES. Elas são pequenas, mais faceis de cuidar, florecem sózinhas e tem a produção muito rapida. Caso não tenha acesso a essas, procure por plantas predominantes INDICA, pois produzem menos cheiro, são menores e mais robustas e necessitam de menos luz do que as sativas. Se plantar semente prensado, 90% de chance de sua planta ser sativa, pois é a espeécie predominante na américa do sul. Espero ter ajudado.

      Excluir
    2. Ajudou sim, Henrique. Excelente resposta, muito completa. Obrigado.

      Excluir
    3. Se plantar semente prensado, 90% de chance de sua planta ser sativa, pois é a espécie predominante na América do Sul. - Amigo acho que é INDICA, a espécie predominante por aqui!

      Parabéns pela explicação.

      Excluir
  3. Henrique Volpati, Muito obrigado pelo seu comentario! :) caso vc ou outros leitores querem contribuir para o blog, este eh nosso contato:

    plantarmaconha ("arroba") gmail (".") com

    ResponderExcluir
  4. Qual é a temperatura ideal durante a floração ?

    ResponderExcluir
  5. oi gostaria de saber se posso obter um substrato natural em casa.
    abraços

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Qual e a temperatura ideal para a planta

    ResponderExcluir
  9. Pesquisei bastante referente ao cultivo indoor ... mas nunca achei a quantidade ( gramas ) que uma planta indica poderia proporcionar, meu amigo planta e ele disse que daria 200 gramas só de camarão se vc cultivar tudo certinho, mas queria saber a média mais ou menos. #PeaceInTimeOfWar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, dependerá muito do tipo da sua planta, o espaço que cultivará, a luz, terra ou hidro, o quanto você acertará "de primeira" no seu cultivo. Comece imaginando uns 30 a 50 gramas por planta para evitar decepções. Não se prenda ao rendimento e sim à qualidade. Conseguir 200g por planta não é nada facil.

      Excluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Boas gostaria qe me ajudacem eu tenho as minhas plantas numa grow tent ms as folhas estao a queimar e algumas teem pintas pretas se m podecem dar uma ajuda a resolver a situacao agradecia

    ResponderExcluir
  13. Quero muito uma sativa peguei sementes de prensado,
    Mais eu quero saber a diferencia da floracao e,da vegetacao, qual vem primeiro e em qual della eu devo colho pra colocar pra cura ?

    ResponderExcluir
  14. SOU NOVATO, E QUERIA MUITAS AJUDAS A MINHA PLANTINHA TEM 8 DIAS
    E EU JA POSSO COLOCAR NA LUZ OU NÃO. E PRETENDO MONTAR UM CROW
    MAS TENHO DUVIDAS NA VENTILAÇÃO QUANTAS ENTRADAS E SAIDA DE AR
    POSSO FASER E QUANTOS COOLER DE PC USAR. O MEU CROOW É DE MADEIRA E TEM 1,20CM DE ALTURA 60CM DE LARGURA E
    40CM DE CUMPRIMENTO TODA AJUDA É BEM VINDA

    ResponderExcluir
  15. Porque meu pe d maconha ad folhas d baixo ficou amarela

    ResponderExcluir