Ads 468x60px

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Plantar Maconha em Prateleiras de Cultivo

Prateleiras de cultivo de maconha com lâmpadas fluorescentes podem ser a tendência para o futuro, pois os materiais são mais baratos e fáceis de encontrar. As lâmpadas fluorescentes para cultivar em prateleiras devem ser grandes, daquelas bem cumpridas. Neste sistema muitas prateleiras podem ser acopladas, uma acima da outra, colocando lâmpada (s) em cada uma das prateleiras. Além do preço de custo inferior das lâmpadas fluorescentes para cultivo, o consumo de energia é muitas vezes menor.

Algumas prateleiras ficam 24 horas iluminadas, para o crescimento mais rápido da planta de maconha, outras ficam iluminadas por 12 horas, para a floração.  Essas duas áreas são as principais, podendo dispor de outra para os clones e a germinação de sementes de maconha. Cultivar maconha em prateleira supõe manter todas as plantas na maturidade com 1 metro ou menos de altura, de forma que todas as prateleiras tem o espaçamento de 1 metro a 1,20 metros entre cada uma. Menos luz é necessária quando você tem plantas curtas e forçadas a amadurecer cedo.

Um inconveniente em um cultivo de prateleira é que deve-se dispor de muito tempo para ajustar a altura da lâmpada diariamente, pois como são lâmpadas fluorescentes, devem estar sempre o mais próximo possível das plantas, pois não esquentam muito e precisam dessa proximidade para o maior aproveitamento de lúmens possível. Por este fato, de que se deve dispor tempo para o cultivo, fica difícil tirar férias se não tem ninguém para cuidar do jardim. Isso se aplica ao estado vegetativo,  quando as plantas podem crescer aproximadamente uma polegada por dia. Já as lâmpadas do estado de florescimento não precisam ser ajustadas frequentemente, pois nesse estágio a planta não gasta tanto seus nutrientes para crescer em tamanho, mas sim para dar volume as suas flores (buds). Mas mesmo assim algumas genéticas de maconha chegam a aumentar muito de tamanho durante o florescimento.

Normalmente as lâmpadas fluorescentes devem manter uma distância de duas polegadas das plantas. Esta seria uma forma ideal para cultivar suas plantas de maconha em prateleira, entretanto, se você for sair de férias curtas, e não tiver quem cuide das plantas, apenas deve-se tomar o cuidado em fazer uns cálculos da quantidade de luz diária para as plantas do estado vegetativo, de forma com que elas não cresçam o bastante para tocar as lâmpadas. Se as lâmpadas não estiverem muito próximas das plantas, estas crescerão um pouco mais lentamente.

Uma alternativa é usar lâmpadas fluorescentes para clonagem, germinação e o crescimento adiantado das recém-germinadas na prateleira superior do armário, seguido de uma HPS (lâmpada de vapor de sódio) para o crescimento vegetativo intenso e/ou para floração na área principal do armário. Posicionar a lâmpada HPS de tal forma que não necessite ajuste, no ponto mais alto possível do armário ou quarto usado para o cultivo. A maioria das instalações de HPS não necessita ajuste de altura. A lâmpada HPS deve ser fixada justo na parte de baixo da prateleira superior ou no teto do local de cultivo de maconha, o mais alto possível, e se você quiser começar o cultivo de algumas plantas jovens de forma com que fiquem mais próximas da lâmpada, sugiro que coloque uma prateleira provisória, caixa ou mesmo alguns tijolos resolvem. A largura sugerida para as prateleiras é de no mínimo 18 centímetros e máximo de 24 centímetros.

As prateleiras devem ser pintadas de branco, o mais brilhante possível, ou pode fazer o revestimento de papel alumínio, seguindo as instruções do cultivo interior. Importante cobrir todas as prateleiras com cortinas ou outra cobertura que não permita a perda de luz para o ambiente exterior, tampouco permita a interação da luz de uma prateleira com outra de diferente ciclo de luminosidade. O importante é prender a base da lâmpada com corrente ou uma espécie de corda fina e resistente passando dentro de aros ou polias, de forma que permita o ajuste de altura, mantendo sempre a distancia de uma a duas polegadas da lâmpada para as plantas de maconha. Se as lâmpadas estiverem muito longe das plantas, elas poderão estender muito suas hastes, tentando alcançar a luz, o que resultará numa menor produção de flores (buds) na maturidade, devido ao maior espaçamento estre os nós (par de folhas). Se esse espaço entre os nós dor mais curto, a planta fornecerá mais buds em menos espaço na hora da colheita.

O cultivo das plantas de maconha em vegetação é feito em uma prateleira com grande continuidade de luz, para crescimento e amadurecimento rápido, enquanto uma colheita seguinte é cultivada simultaneamente em uma prateleira separada, para floração, que não receba luz contínua. Os clones retirados devem subir para uma prateleira com luz constante, até que comecem uma boa vegetação, e depois descendo para a prateleira com 12 horas de luz, para floração.

12 comentários:

  1. Para ajudarem o leitor/cultivador..seria mais facil um tutorial ou dicas a partir de imagens para melhor compreensao e ajuda na hora de plantarem... =D

    ResponderExcluir
  2. Na minha opiniao teria que ser um video explicando assim as pessoas entenderiam melhor ...

    ResponderExcluir
  3. com imagens, seria o suficiente :D
    enfim, no ultimate grow do jorge cervantes aparece um do gênero...
    mas com uma lampada central hps. infelismente não lembro a parte, porém basta assistir o filme completo, é rapidinho!

    ResponderExcluir
  4. Galera existe muita baboseira por ai a minha eu so coloco uma lampada normal e terra com coco de vaca e ferro esses q vendem pra criança na farmacia e agua bastante agua a terra tem q ficar lameada e luz se posivel 24h por dia ,em 5 meses vc6 estarao fumando uma erva 100% organica sem remedio e sem arranhar a garganta.espero ter simplificado,se quiserem ver fotis mande e-mail.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mano vc e um grande otario um mtooo grande otario.
      vc tem que ter paixao pela planta para vc fumar o melhor, mto amor e carinho com ela e ela te dara mta viajem e loucura. e se vc fizer uma coisa direito como eu, em 3 meses tenho alta planta ja pronta para o consumo.
      Mano e a terra nao pode estar lameada, ela teim ki estar fofa beim fofa para qe as raizes possam crescer livremente, a terra lameada sofocam as raizes e a planta nao tem um bom desempenho. e a luz como o topico diz as 24hs contiuas e so para a planta crescer, mas nao ira ter boas flores( murrugas) vlw haha :P

      Excluir
  5. é ? nada é simples assim !!! pode funcionar eu só com agua e terra já tive um pé que nasceu sozinho eu molhava pois nasceu na parte coberta da varanda foi un dos melhores que já fumei

    ResponderExcluir
  6. Ja tive um pésinho que nasceu só da radicula...Isso que o sexo disse funciona sim,Mais não aconcelho lamear muito a terra.Para não matar seu Cannabis.

    ResponderExcluir
  7. depois de plantada, demora quanto tempo para poder fumar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. depende irmao, se voce cuidar bem da planta isso ira diminuir o tempo de espera, e depende tambem da qualidade da terra, agua, clima, e especie da maconha. mas pode variar entre 2 meses ate 7 o 8 meses o florecimento
      como uma crittical lemon sao 8 semanas ate o florecimento :D
      espero ter ajudado e bons fumos

      Excluir
  8. Q dahora atravez dessas dica estou kom um pe de maconha a 4 messes e ela ja estar começando a florir muito obrigad pelas dicas...estou pensando em plantar mais algumas ja q para mim ñ terei poblema algum pois moro em sitio obriga de novo

    ResponderExcluir
  9. Q dahora atravez dessas dica estou kom um pe de maconha a 4 messes e ela ja estar começando a florir muito obrigad pelas dicas...estou pensando em plantar mais algumas ja q para mim ñ terei poblema algum pois moro em sitio obriga de novo

    ResponderExcluir
  10. A planta macho pode dar sementes, machos e fêmeas??

    ResponderExcluir