Ads 468x60px

terça-feira, 7 de agosto de 2012

Floração das Plantas de Maconha

Flor da Maconha com cristais de THCA maconha é uma planta que possui sexo, ou seja, pode ser macho ou fêmea. É nesse estágio que você irá descobrir de fato se sua planta de maconha é de um sexo ou de outro. Antes de aparecerem as pré-flores, qualquer tentativa de saber o sexo não passa de mero palpite, pois nem pela semente e nem no crescimento vegetativo podemos ver o sexo de fato, apesar de que o macho geralmente é menos denso em folhas, mas isso também pode acontecer em fêmeas com pouco tempo de exposição à luz, então agora, como saber o gênero?

Muito simples, só precisamos esperar o período de florescimento, que no caso do cultivo de maconha outdoor é (geralmente) quando chega o outono e no cultivo indoor é quando a planta é submetida a 12 horas de escuridão diária por um período de 14 a 20 dias. Quando as flores começam a aparecer entre os nós, é quando chamamos de pré-floração, pois não teremos flores abundantes por toda a planta, mas somente essas entre os nós.

Identificar sexo das Plantas de Maconha - Maconha Macho Maconha FemeaPara identificar uma fêmea, temos que ver pequenos pistilos ou cabelos brancos saindo dessas estruturas, se isso não acontecer, e aparecerem pequenas bolinhas (que lembram pequenos saquinhos), é porque são machos, e se queremos ter uma boa colheita para a finalidade de se fumar, devemos eliminar os machos logo após identifica-los, pois se as pequenas bolinhas do macho se abrirem ele liberará o pólen, que em contato com a flor fêmea acontece a polinização, fazendo com que a planta de maconha fêmea produza sementes. O mal na produção de sementes de maconha é que logo após a fêmea ser polinizada, ela para de usar sua energia e nutrientes na produção de resina e se dedica totalmente a produção de sementes, ou seja, quanto mais cedo polinizada menos resina ela terá. Então se não tivermos machos por perto, ela irá produzir somente resina até o dia de ser colhida, o que chamamos de cultivo SINSEMILLA, ou SEMSEMENTE em português.

O fato mais importante da floração é a nutrição da planta, pois é assim que se faz a engorda das flores para que se obtenha mais quantidade e flores mais robustas. Na floração da sua planta de maconha a exigência da planta por nitrogênio diminui quase que totalmente, sendo que o excesso desse nutriente nesse período pode travar a floração ou fazer com que a flor já pronta para consumo tenha o desagradável gosto de clorofila muito presente. O que a planta precisa nesse período é primordialmente de fósforo e potássio, que é o alimento para as flores, e claro dos micronutrientes. Quando ocorre a carência desses micronutrientes a gente percebe facilmente na floração, pois as folhas mais baixas vão ficando amarelas e caindo, se isso acontece sabemos que devemos adicionar micronutrientes, fósforo e potássio a dieta da sua planta de maconha.

Existem diversos fertilizantes nacionais e importados específicos para o período de floração, que podem ser facilmente comprados em lojas especializadas e sites. Também podemos colocar cinzas de papel, que são ricas em fósforo e potássio, porém temos que ter o cuidado com o PH, pois as cinzas são muito ácidas, e se usadas em excesso o PH muito baixo pode atrapalhar a floração, então no caso de usar cinzas sempre medir o PH para que isso não aconteça.

É na floração que a planta de maconha tem a sua última mudança característica na vida dela, aqui o crescimento vegetativo irá parando gradativamente, e você perceberá que as flores que nascem não terão tantas pontas como as que nasciam no vegetativo, elas vão nascendo com três pontas e depois com uma apenas, e as flores mais baixas vão se juntando com as flores mais altas e engordando, e tomando a forma que conhecemos dos “buds”.

E quanto aos cuidados primordiais nesse período, temos como o principal a umidade, tomar cuidado com as regas noturnas e com chuvas, pois qualquer descuido, as flores podem mofar, e arruinar uma longa data de trabalho árduo e dedicação que se teve com a sua planta de maconha. Além de animais que possam preda-la e pragas que possam fazer teias ou destruir a colheita. Também que cuidado com qualquer pesticida que se use nessa etapa, pois alguns passam gosto terrível para as flores. Então, MUITA ATENÇÃO!

36 comentários:

  1. mais a planta macho não produz buds para se fumar ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não mesmoo mano.só semente e polem...

      Excluir
  2. o pé de maconha macho não serve pra nada a não ser produzir polen para que nasçan as sementes ??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A planta macho é rica em canabinoides sem efeito psicoativo ( CBN - Canabinol, entre outros ). É também conhecida por cânhamo, sendo utilizada na produção de fibras têxteis, plásticos, papéis, etc. Segundo estudos, as fibras do macho podem ser 4 x mais resistente que o algodão, o cultivo, por conseguinte, reduziria o impacto ambiental da cultura algodoeira no solo, uma vez que condições específicas são necessárias para o cultivo da referida cultura ( solo, água, fertilizante, herbicidas, etc.). É importante notar que para tal finalidade o macho tem de ser cultivado de modo que haja disputa pela luz solar, acarretando em uma produção menor de resina nas flores, e portanto, maior matéria orgânica no tronco.

      Excluir
  3. Minha plantinha começo a dar seus primeiros brotinhos , mais alguem arrancou as folhas dela e agora nasceram apenas folhas de três pontas , pq sera?

    ResponderExcluir
  4. Posso por minha planta para florescer com uma lâmpada florescente?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pode, claro! 12h na luz + 12 hora na escuridão total..

      apesar que, se eu não me engano, para florescer é melhor a lampada amarela

      Excluir
    2. a lampada florecente tem que ser morna(amarelada), veja na especificação da lampada, temperatura de cor: 2600k , as brancas tem na base de 6800k.

      Excluir
    3. A lampada ideal para floração são as de sodio 400w a 50 cm da planta.

      Excluir
  5. Floraração = lâmpada vapor de sódio preferencialmente aquela modelo de poste de luz.

    ResponderExcluir
  6. oi eu comprei um fumo dos cara do movimento aqui se eu quiser plantar as semente q veio nela eu posso ou ela nao serve, me falaram q estas semente sao estéreis isso é verdade?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mano o melhor é comprar a semente pq as sementes q vem no fumo do movimento vc não tem como saber se é macho ou fêmea, Conselho ccompra semente na net e muito mais seguro da planta ser fêmea pq se não vc vai ficar na dúvida se é macho ou fêmea.

      Excluir
  7. Eu ja plantei semente que vem em paranga !
    Da pra plantar numa boa, mas vc tem que identificar se ela esta boa pra plantio!
    Uma tecnica que aprendi e deu certo é vc apertar a semente se ela se desmanchar ja era nao era boa, mas se ela ficar firme pode plantar que ta de boa ! :D

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. meu pé e macho, será que a possibilidade de mesmo sendo macho ele produzir cementes femeas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não, pois para se obter sementes é necessário a planta fêmea, o macho soltará o pólen que é captado pela fêmea, o resultado é de que se a planta femea for crusada com o macho, ela produzirá mais sementes do que buds.. e é claro que voce não quer sementes, por isso devemos tomar cuidado com o cultivo quando temos outras plantas por perto, somente se realmente queira as sementes, ai deixeas cruzar, senao, identifique e elimine os machos o mais breve possivel....PAZ

      Excluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. As folhas de baixo estão ficando amarelas e caindo... vou comprar urgentemente um fertilizante.

    ResponderExcluir
  12. Com quanto tempo a fêmea começa a receber o polem de macho???

    ResponderExcluir
  13. Plantei com semente do movimento ,tava muito boa a qualidade do fumo verdinho,no mesmo vaso cresceu macho e femea eu meio cabaço deixei rolar a planta floriu poletinizou as bananinha da femea e virou semente,curei sekei e fumei a merreca da femea o macho era maior mas num deu nada mesmo.
    Mais guardei varias semente dessa safra e hoje a minha erva ta enorme rica em folhas e galhos no vegetativo tenho quase certeza que é uma femea

    ResponderExcluir
  14. Tenho alguns pezinhos que estao começando a florescer.so que meu cultivo e no nao e em vazo e direto no solo...e por azar esta começando a chover sera que sem o sol os pezinhos vao florescer???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A planta nao pode tomar chuva as folhas n podem molhar ela podera morrer com muita agua

      Excluir
  15. 1- Planta de maconha fêmea também nasce sementes? Estou querendo plantar uma Lowryder e já sei que não posso fazer nenhum clone da planta, devido o fato de ser muito pequena.
    2- Quanto tempo dura uma semente após colher?

    ResponderExcluir
  16. da uma Ajuda aee galera meu pézinho tem 5 meses e nao temm cheiro nehum
    tem duas plantas do lado e cheira bem e suave mais ele nao tem
    cheiro sera que é do ruim.. chera folha normall de arvore nao chera cannabis
    e ele ta floresceno muito estranho auguem ja passo por isso da 1 ajuda ae^}

    ResponderExcluir
  17. Minha Planta começou a floração, mas ta caindo muito polen dela e estão caindo as florzinhas é normal isso?

    ResponderExcluir
  18. ' Minha planta é uma sativa, deve ter uns 5 ou 6 meses.
    Suspeitamos que ela é hermafrodita...
    Desde o inicio ela só deu 5 folhas apenas uma vez. Depois disso só dá 3 folhas!
    Alguém sabe me dizer o porque? :X

    ResponderExcluir
  19. E ae galera plantei meu primeiro pezinho a um mês em um vaso aprox. 5 lts Outdoor posso deixar até a colheita nele ou devo fazer uma muda para um vaso maior??
    Nasceram as primeiras folhas com 3 pontas e agora estão vindo com 5 pontas isso é bom?
    Quanto tempo em média até a colheita?? Devo alimentar a planta com nutrientes?

    ResponderExcluir
  20. plantei minha primeira semente ela está no meu guarda roupa e ela já cresceu uns 5centímetro só que a casca da semente ainda está nela e as folhas que estão começando a sair estão meias amarelas será que é Pq ainda não coloquei no sol

    ResponderExcluir
  21. Como elimina o macho e faz a planta produzir femea ?

    ResponderExcluir
  22. Galera isso é tudo barulho , Planta a porra do trem agoa e deixa no sol se pa joga apenas um exterco organico , pronto , Ah minha so fiz isso e é da melhor qualidade , se vcs ficarem preocupados dms , ficar tacando qualquer merda na planta ela morre...

    ResponderExcluir
  23. cara, eu botei una semente no algodao, cresceu e tem as duas folhinhas lisa, e duas serrada, naum sei se é macho ou femea, so tenho esta, se for macho dá para virar femea? eu queria um bagulho para mim mas se for macho é tempo para nada . ajuda por favor :'(

    ResponderExcluir
  24. boas pessoal preciso urgentemente de ajuda! minha planta de cannabis tem 5 meses e ja ta com flor com cabelos brancos, formando as cabeças axo eu. tambem ja tem po junto as cabeças. tenho ela em vaso e ja ta deitando xeiro bom. tinha ela em cima de uma coisa para apanhar mais sol, mas ela caiu ao chao. caiu uns 70centimetros e ficou de lado. kuando ouvi o estouro, fui ver e consertei o estrago. fikei todo lixado... mas o pior é k ficou a deitar um cheiro muito desagradavel das cabeças k se tao formando! ja nao tem akele xeiro a maconha. ficou com xeiro muito eskezito. muito mau mesmo! isto foi hoje. agora keria saber se ela vai recuperar o cheiro k tinha antes ou ja era? abraço

    ResponderExcluir
  25. cara, tenho um cultivo e um pe que florou (femea) nasceram algumas florzinhas típicas do pe macho e fez com que nascesse sementes nos buds mais baixos, o que faz que isso ocorra?

    ResponderExcluir
  26. boom galera se alguem poder me ajuda sou cultivador de primeira viajem, tenho tres plantas com 2 mes so que uma delas ta com cheiro forte ja as outras nao tem cheiro algum, alguem poderia me dizer o porque ?

    ResponderExcluir