Ads 468x60px

sábado, 15 de dezembro de 2012

Tipos de Sementes de Maconha - Feminizadas, Regulares e Automáticas

No aguardo de todo processo de legalização para uso medicinal ou recreacional da planta maconha em diversos paises do mundo cresce o número de pessoas que vem buscando uma alternativa ao trafico, e com isso a demanda de compra e criação de suas próprias sementes de maconha vem crescendo.

Hoje em dia no mercado existem 3 tipos diferentes de sementes da planta de maconha.:
  • Feminizadas
  • Regulares
  • Automáticas
Sementes de Maconha Feminizadas:

A variedade de sementes de maconha feminizadas veio para facilitar a vida tanto do cultivador que esta começando tanto o cultivador mais experiente.
O Banco de Sementes Dutch Passion foi o primeiro a desenvolver sementes de maconha feminizadas, criando sementes que rendiam em mais de 95% de plantas fêmeas.

pólen de uma planta de maconha fêmea estimulada
(“Banana/ bolota” de pólen - planta fêmea estimulada)
Com essa facilidade de não ter em se preocupar de ter plantas do sexo macho no cultivo, logo essas sementes entraram no gosto dos cultivadores e outros Bancos de Sementes procuraram desenvolver suas próprias sementes feminizadas.
O processo consiste em estimular plantas fêmeas a produzirem pólen (pequenas “banana”/“bolotas” cheias de pólen) e utilizar esse pólen em outras plantas fêmeas (cruzando) dando assim origem às sementes feminizadas.

De um modo geral hermafroditismo, é considerado uma característica indesejável nas plantas. O traço é dominante em sua expressão, qualquer planta com essa característica vai passá-lo para a sua prole. No entanto, existem alguns usos para esta característica, que incluem fazer sementes feminizadas. Ao remover o cromossomo Y da equação, ficamos somente com descendentes do sexo feminino.

Plantas provenientes de sementes de maconha Feminizadas são geralmente plantas com uma potencia maior, um rendimento melhor (visando investimento da compra da semente).

Sementes de Maconha Regulares:

Flor da maconha desenvolvendo sementes
(Flor desenvolvendo sementes)
As sementes de plantas de maconha Regulares são sementes proveniente de plantas que cresceram e produziram sementes no seu processo natural, dentre suas genéticas (Cannabis Indica/ Cannabis Sativa / Cannabis Ruderalis) foram selecionadas as melhores plantas de maconha fêmeas e as melhores plantas masculinas.

Sementes de Maconha Regulares são muito populares entre cultivadores que preferem criar suas próprias cruzas e suas novas gerações de sementes de plantas de maconha.

O processo de criação dessa variedade de sementes é simples, utilizando do pólen extraído das plantas de sexo masculino, espalhe-se o pólen pelas flores fêmeas (bud/camarões) e aguardamos o desenvolvimento das sementes junto das flores.

O banco de sementes de maconha Sensi Seeds afirma que a proporção natural de fêmeas para machos é de cerca de duas para um (66% fêmeas). Normalmente um cultivador assume que metade de seu cultivo podem ser plantas de maconha de sexo masculino quando utilizando sementes de maconha não feminizadas.
Flor madura com sementes de maconha
  (Foto de uma flor da maconha madura com sementes)
Sementes de Maconha Automáticas:

Uma variedade que se renova e aprimora a cada dia! Já estamos na 3º geração de sementes de maconha automáticas, que está revolucionado tanto o cultivo indoor tanto o cultivo outdoor.

Com um florescimento independente do foto período e sim do seu ciclo rápido de florescimento, em média de 10 a 12 semanas desde a germinação da semente de maconha até a colheita, essa característica singular é uma herança genética das plantas Cannabis Ruderalis utilizadas em suas cruza, com o crescimento rápido e novas cruzas feminizadas e mais potentes, essa variedade vem ganhando a cada dia mais espaço nos armários de nossos cultivadores ao redor do mundo.

Planta cultivada com sementes de maconha automaticas
(Roadrunner #2 AUTO - Cultivo com Sementes de Maconha Automáticas)
Qualidades das Sementes de Maconha:
   
Uma boa planta de maconha requer uma boa semente!

Para uma boa germinação e um bom desenvolvimento da planta alguns fatores na hora da escolha das sementes são importantes, isso tanto para sementes compradas em Bancos de Sementes de Maconha como para sementes retiradas de fumos “prensados” ou “soltinhos”.

Nas sementes devemos observar rachaduras, sinais de mofo, textura da casca, coloração da semente, verificar se a parte central da semente não esta exposta, feito isso selecionamos as melhores e partimos para a germinação, alguns cultivadores gostam de pressionar as extremidades da semente entre o dedo indicador e o dedão, se a semente não quebrar ou rachar é um dos sinais de uma boa semente.

28 comentários:

  1. Olá,
    Minha ultima planta desenvolveu as tais bananas mesmo sem sofrer nenhum stress, eu acabei optanto por não retirar, por se tratar de uma planta femea ela se auto-polinizou ! e gerou em torno de 250 sementes ! Dai pensei: Beleza essas sementes são feminizadas... tratei de germinálas, agora as pequenas sementes já são adultas de 1 metro e no total das 6 plantas, 2 são machos que eu até ja descartei. perguntas !
    1) As sementes só seriam feminizadas se o polén da banana fecundasse uma OUTRA planta femea ?

    2) O que era de se esperar de uma planta femea que desenvolveu bananas ( não flores macho ) em questão de sementes caso ela se auto-polinize ?

    3) será que as 4 femeas que sobraram, estão adultas e desenvolvento muito bem correm risco de densenvolver algum hermfroditismo ou bananas como sua mãe ?

    Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito boa pergunta. Fiquei curiosa. Por favor alguém responda. Abçs.

      Excluir
    2. E ai, amigo, como ficou a colheita? Quais conclusões tirou?

      Excluir
    3. Oi amigo, sou Chico Sertão, em breve o meu livro "kaya na medicinal" estará disponível para tirar todos os tipos de duvidas dos cultivadores de cannabis. A resposta pra pergunta 1 é sim, as sementes teriam uma maior chance de não gerar machos(pois é, mesmo as sementes sendo feminizadas ainda ocorre porventura o nascimento de machos) se o polém das bananitas fossem utilizados para polinizar outra fêmea. Fazendo assim o cruzamento entre duas fêmea. O que aconteceu mesmo não gerando flores macho, foi uma autofecundação, ato hermafrodita.
      A resposta 2 é que você terá sementes regulares iguais a da planta geradora, isso ocorre como uma espécie de autoreprodução para preservação da espécie, isso também ocorre com outras plantas. A resposta pra 3 é sim, elas tem grande chance de gerarem as bananitas pois carregam todos os rtaços genéticos da mãe.

      Excluir
    4. Amigo me manda o link do seu livro geovani_ns@r7.com

      Excluir
  2. Olá tudo bem?
    Estou em duvida se eu estou cultivando do modo correto a minha canabis mais faz 1 mês e uma semana mais ou menos e ela esta do tamanho de um pesinho de 2 samana e meia que estou a cultivando eu estou botando na luz do sol nos dias normais e nos dias de chuva na lampada e estou utilizando somente água mineral queria algumas dicas para fazer ela crescer mais rapido e saudável obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amigo, sou Chico Sertão, escritor e pesquisador da cannabis sativa, em breve o meu livro "kaya na medicinal" estará disponível para tirar todos os tipos de duvidas dos cultivadores de cannabis.
      Você deve observar o que o pH da água mineral que esta usando.Algumas chegam até a pH 10, isso vai dificultar muito a absorção dos nutrientes pela planta.
      o pH da água de rega deve possuir pH de 6,3 a 7.
      Espero tê-lo ajudado.

      Excluir
  3. As sementes forao tirada direto de um fruto da maconha q eu fumei

    ResponderExcluir
  4. sementes de maconha pronta entrega no Brasil http://straindavez.loja2.com.br

    ResponderExcluir
  5. sementes de maconha pronta entrega no Brasil http://straindavez.loja2.com.br

    ResponderExcluir
  6. O fumo maconha da maconha feminizadas é mais forte?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. https://www.nirvanashop.com/pt/10-sementes-de-maconha-normal

      Excluir
    2. Sim, geralmente é mais forte.

      Excluir
  7. Tem algum outro end. esse ja era...

    ResponderExcluir
  8. Chico, sei que as automáticas independem do fotoperíodo para estimular a floração. A pergunta é: quando as automáticas entram na floração, é necessário substituir a luz branca do vegetativo pela amarela de floração como acontece com as feminizadas e regulares (indica\sativa) ou continuo ate a colheita com a luz branca do vegetativo?

    ResponderExcluir
  9. Caros amigos, onde posso comprar sementes no "padrão" destas importadas, porem aqui no Brasil?

    ResponderExcluir
  10. attitude seeds bank, ja comprei e chega certinho

    ResponderExcluir
  11. chico o livro ja saiu? manda o link de compra por favor

    ResponderExcluir
  12. chico o livro ja saiu? manda o link de compra por favor

    ResponderExcluir
  13. Irmãos e parceiros viu passa pra vcs algumas dicas sobre os estágios do cannabis :

    Germinação : papel toalha e apenas escuridão por alguns dias nada mais .

    Vegetação : vegetação e quando a cannabis cmç a dar folhas e nesse período e necessário 16 hrs de luz e 8 hrs de escuridão .


    Floração : a floração e quando a cannabis cmç a dar frutos nesse período vc vai ter que deixar 12 de luz e 12 hrs de escuridão

    Maia respostas :http://natureza-politizada.blogspot.com.br/p/sites-indicados.html?m=1



    Cultive apóie não compre . Plante 4i20
    Rumo a legalização ...

    ResponderExcluir
  14. Boa tarde. Comprei algumas sementes automáticas, mas tenho visto informações muito desencontradas. Ela só rende uma colheita e depois morre? Achei que produziria sempre nas condições ideais. Poderia me esclarecer essa dúvida, por favor?

    ResponderExcluir
  15. O meu pé está com 8 cmts.mais o tronco está tipo caído mole o q devo fazer p fofocar mais resitente ??

    ResponderExcluir
  16. E aí pessoal!
    Estou para iniciar meu próprio cultivo depois de tizinho. 45 e mais da metade sem um bom lugar para compra a não ser o prensado que é uma surpresa. Não dá para saber o que realmente fumo...
    Comprei uma lâmpada de 1000w full spectrum,só que por minha ignorância, acabei comprando uma lâmpada para uma estufa que é grande para meu quarto.O que eu vou falar para meus filhos com uma estufa de no mínimo 1x1x1.50 no meu quarto.Isso quem disse foi um vendedor da Green Power.
    Me ajudem!
    Que lâmpada de led comprar?
    Qual o tamanho da estufa?
    Qual a semente ideal (Uma boa e bom teor de thc.).
    Vi que o Chicão irá lançar um livro, já está disponível ara compra?
    Fica assim então um quase vovô e suas loucuras, virando agricultor para si próprio.
    VALEU

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca é tarde! Mil watts é luz excessiva realmente, use um de 400w. eu compro pelo highsupplies.com as seed's
      Recomendo que vc compre lowryder2, é uma planta pequena que cabe em um pequeno grow, tem um teor de TV entre 10 é 15%, a colheita tende pouca coisa, mas cabem 3 confortávelmente em um metro quadrado! E se vc souber secar e criar, terá um fino doce e forte! Boa sorte.
      #naocompreplante.

      Excluir
  17. E aí pessoal!
    Estou para iniciar meu próprio cultivo depois de tizinho. 45 e mais da metade sem um bom lugar para compra a não ser o prensado que é uma surpresa. Não dá para saber o que realmente fumo...
    Comprei uma lâmpada de 1000w full spectrum,só que por minha ignorância, acabei comprando uma lâmpada para uma estufa que é grande para meu quarto.O que eu vou falar para meus filhos com uma estufa de no mínimo 1x1x1.50 no meu quarto.Isso quem disse foi um vendedor da Green Power.
    Me ajudem!
    Que lâmpada de led comprar?
    Qual o tamanho da estufa?
    Qual a semente ideal (Uma boa e bom teor de thc.).
    Vi que o Chicão irá lançar um livro, já está disponível ara compra?
    Fica assim então um quase vovô e suas loucuras, virando agricultor para si próprio.
    VALEU

    ResponderExcluir