Ads 468x60px

domingo, 17 de março de 2013

Qual fertilizante utilizar no cultivo de maconha?

cultivo de maconha - fertilizante big bud
Você sabe as vantagens e desvantagens sobre o uso de fertilizantes químicos no seu cultivo? Muita gente acrescenta ao seu cultivo de maconha uma adubação baseada em fertilizantes químicos, sem muitas vezes pensar na finalidade do seu cultivo. O uso dos fertilizantes químicos é muito indicado por vários  cultivadores urbanos, pois eles são fabricados sob medida, balanceados, e existem alguns que são produzidos especificamente para o cultivo de maconha. A vantagem disso, é claro é que você dará às suas plantas exatamente o que elas precisam, na quantidade exata, e isso deixa a planta mais vistosa e com flores mais belas e graúdas.

O lado negativo, é que a qualidade em sabor e aroma não serão tão satisfatórios quanto um cultivo de maconha 100% orgânico, claro, afinal se você alimenta suas plantas de maconha com matéria orgânica, que já foi viva, ela irá tirar todas aquelas substâncias, e aminoácidos responsáveis por essas características da planta. Então eu sempre costumo dizer, que se a pessoa deseja como resultado final um fumo saboroso e aromático, deve cultivar em meio orgânico, se deseja quantidade, ou apenas beleza para a planta, como para trabalhos fotográficos, por exemplo, sem dúvida deve optar pelo cultivo com fertilizantes químicos balanceados.

Os fertilizantes químicos são feitos em 4 partes, primeiro a micro base, que é formada por nitratos base, e solução de quelatos de micronutrientes. Contém também N-P-K (Nitrogênio, Fósforo, Potássio) balanceados para cultivo geral.

Parte 2: Solução de nitrato balanceado para o crescimento vegetativo da maconha. Nitrato de cálcio base para incentivar o crescimento. Fornece níveis elevados de cálcio, magnésio e nitratos.

Parte 3: Nitrato de amônia base, para desenvolvimento rápido. Excelente para estimular o crescimento vegetativo acelerado e o rejuvenescimento.

Parte 4: Solução de potássio baseado no florescimento. Nitrato de potássio e fosfato de potássio com base em propriedades de queima excelentes. Essa parte fornece níveis elevados de fósforo, que é essencial para o crescimento das lindas flores da maconha.

9 comentários:

  1. a potencia da hidroponia com quimico é sem duvida superior ao organico com o sol, mas sem duvida o sabor da planta fica como se imaginar um pao de queijo feito em casa e um em plastico da rede, o sabor é sem duvida por ai o caseiro é organico o outro tem gosto do saquinho de plastico apesar de ser até mais potente hehe

    ResponderExcluir
  2. plantei uma sementinha e germinou agora como saber qual o tipo e os cuida dos q tenho q tomar por favor mi ajuda ai.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, se vc plantou, tem que ter a noção de como cuidar, se vc for so um daqueles ''maconheiros de modinha'', nem adianta porque vc não vai ter paciencia. se vc quiser ajuda, pode me adicionar no face : https://www.facebook.com/profile.php?id=100004917813560

      Excluir
    2. opa onde compra semente nacional ?

      Excluir
    3. Na boca de fumo...
      Kkkkkkkk
      Não existe seed Banks no país cara...
      ...
      Vou te contar um "segredinho"...
      É ilegal o cultivo de cannabis no território brasileiro. ..
      Só dá pra comprar em sites internacionais com cartão de crédito internacional...
      Ou então tenta a sorte com as sementes de prensado..

      Excluir
    4. qual a quantidade de fertilizante devo usar em cada vaso tenho 8 pesinho

      Excluir
  3. Minhas plantinhas estão amarelando de dentro para fora das folhas, oq fazer?

    ResponderExcluir
  4. Fertilizante composição 10-10-10 para Orquídeas!!! To usando e amando! Ele tem a composição ideal p cultivo. Tbm utilizo farinha de osso (calcio) no preparo da terra. Utilizo esterco e casca de ovo no começo e ligo que pego acrescento o fertilizante para Orquídeas.. Bjooo e fiquem c Jah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mto bom jehnny incluiria a torta de mamona para fortificar mais e mais!!!

      Excluir